|  | Separação Zero: pais e filhos, juntos.
                         O casal vem todos os dias de manhã ficar com a filha e se sentem gratos e felizes com o desenvolvimento da Fernanda, com o  atendimento, da segurança e tranquilidade 
                            Soloni Viana
                            29/11/2021 - 14:30:28 
                          Imprimir Tamanho da fonte   
                         
                         
                         
                                                   
                         
                         A campanha do novembro roxo que este ano, com o tema Separação Zero, incentiva a permanência dos pais na UTI neonatal, encontra ressonância no Alzira Velano, onde é permitido aos pais ficarem o tempo desejado junto aos recém-nascidos prematuros.  O casal de Paraguaçu, Thiago Souza, profissional autônomo, 31 anos e  Amanda Araujo Dias, 27,fisioterapeuta, frequentam diariamente por muitas horas diárias, a UTI neonatal do Alzira Velano há 104 dias, 3 meses e 4 dias, bem contados, hora a hora, minuto a minuto que passam acompanhando a recuperação e desenvolvimento da filhinha Fernanda que nasceu prematura, com 31 semanas de gestação.
 “Ela é muito forte, passar o que ela passou, e estar viva hoje,  foi um milagre, uma benção,”diz a mãe Amanda amamentando a filhinha Fernanda. O casal vem todos os dias de manhã ficar com a filha e se sentem gratos e felizes com o desenvolvimento da Fernanda, com o  atendimento, da segurança e tranquilidade da equipe. “Somos tratados como da família, o diálogo é muito bom, eles compreendem o nosso nervosismo e insegurança e nos orientam, explicam tudo, conversam  a gente recebe carinho e ficamos mais seguros.”
 A mesma opinião tem o casal de Guaxupé Fabiano Paccine Rocha,39 anos, montador de calçados  e Vanessa Aparecida da Silva,36 anos, pais  do menino Mateus Henrique da Silva Paccine Rocha,
 que nasceu com 34 semanas e está internado na UTI Neonatal há 18 dias. Os pais de Guaxupé, na van da prefeitura ,três vezes por semana, para ficar com Mateus das 8 às 13h. Para eles  a equipe é excelente, são todos muito atenciosos com o bebê e a família.
 
 
 Voltar
 |  |